Equipa Editorial

Bianca Persici Toniolo

Doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior (UBI) e mestre em Comunicação Estratégica pela mesma Universidade. Graduou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, coordena o GT de Jovens Investigadores da SOPCOM. A sua pesquisa está centrada na comunicação governamental de crise, orientada pela Professora Doutora Gisela Gonçalves. Trabalhou como assessora de comunicação no Governo Federal do Brasil (2005-2011) e como consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

https://orcid.org/0000-0001-5496-6271

bianca.toniolo@ubi.pt

Élmano Ricarte

É pós-doutorando em Ciências da Comunicação no Instituto de Comunicação, da Universidade Nova de Lisboa (ICNova). Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa (UCP). Graduado em Comunicação Social com habilitações em Jornalismo e em Rádio e TV pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com estágio na UCP. Mestre pelo Programa de Pós-graduação de Estudos da Mídia da UFRN. Formação pedagógica pelo Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (CENJOR). Integra o Grupo de Estudos Boaventura (UFRN e Universidade de Coimbra). Membro da Rede de Pesquisadores em Folkcomunicação (Rede Folkcom). Coordenador-adjunto do GT de Jovens Investigadores da SOPCOM.

https://orcid.org/0000-0002-8638-3529

ricarteazevedo@gmail.com

Lénia Rego

É Mestre e Doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho (UMinho). Como aluna, integra o grupo de investigação em Media e Jornalismo do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, onde desenvolve investigação sobre estudos radiofónicos, envelhecimento e literacia. Membro do GT de Jovens Investigadores da SOPCOM. 

https://orcid.org/0000-0001-8423-2121 

leniarego@hotmail.com 

Francisca Amorim

Frequenta o programa doutoral em Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade, com vinculação à Universidade da Beira Interior (UBI) e ao LabCom. Sob a orientação do Professor Doutor Paulo Serra (UBI) e da Professora Doutora Maria Luísa Malato (Universidade do Porto), desenvolve uma tese sobre a retórica dos afetos do atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A sua investigação é financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Mestre em História, Relações Internacionais e Cooperação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho. Membro do GT de Jovens Investigadores da SOPCOM.

https://orcid.org/0000-0003-3430-5534

francisca.amorim@ubi.pt

Elizângela Costa de Carvalho Noronha

Jornalista por formação e atuação. Atualmente, é estudante do Doutoramento em Ciências da Comunicação na Universidade de Coimbra, onde desenvolve a sua pesquisa sobre as ligações entre o jornalismo dirigido às mulheres em plataformas digitais e a sensibilidade pós-feminista. Para o desenvolvimento desta pesquisa conta com financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e orientação da Professora Doutora Maria João Silveirinha. Membro do GT de Jovens Investigadores da SOPCOM. 

https://orcid.org/0000-0001-8341-2016

elizc.noronha@gmail.com