Equipa Editorial

Bianca Persici Toniolo

Doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior (UBI) e mestre em Comunicação Estratégica pela mesma Universidade. Graduou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, coordena o GT de Jovens Investigadores da SOPCOM. A sua pesquisa está centrada na comunicação governamental de crise, orientada pela Professora Doutora Gisela Gonçalves. Trabalhou como assessora de comunicação no Governo Federal do Brasil (2005-2011) e como consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

https://orcid.org/0000-0001-5496-6271

bianca.toniolo@ubi.pt

Élmano Ricarte

É pós-doutorando em Ciências da Comunicação (Universidade Nova de Lisboa). Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa (UCP). Graduado em Comunicação Social com habilitações em Jornalismo e em Rádio e TV pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com estágio na UCP. Mestre pelo Programa de Pós-graduação de Estudos da Mídia da UFRN. Formação pedagógica pelo Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (CENJOR). Integra o Grupo de Estudos Boaventura (UFRN e Universidade de Coimbra). Membro da Rede de Pesquisadores em Folkcomunicação (Rede Folkcom). Coordenador-adjunto do GT de Jovens Investigadores da SOPCOM.

https://orcid.org/0000-0002-8638-3529

ricarteazevedo@gmail.com

Lénia Rego

É Mestre e Doutoranda em Ciências da Comunicação na Universidade do Minho (UMinho). Como aluna, integra o grupo de investigação em Media e Jornalismo do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, onde desenvolve investigação sobre estudos radiofónicos, envelhecimento e literacia. Membro do GT de Jovens Investigadores da SOPCOM. 

https://orcid.org/0000-0001-8423-2121 

leniarego@hotmail.com 

Francisca Amorim

Frequenta o programa doutoral em Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade, com vinculação à Universidade da Beira Interior (UBI) e ao LabCom. Sob a orientação do Professor Doutor Paulo Serra (UBI) e da Professora Doutora Maria Luísa Malato (Universidade do Porto), desenvolve uma tese sobre a retórica dos afetos do atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. A sua investigação é financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Mestre em História, Relações Internacionais e Cooperação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho. Membro do GT de Jovens Investigadores da SOPCOM.

https://orcid.org/0000-0003-3430-5534

francisca.amorim@ubi.pt

Elizângela Costa de Carvalho Noronha

Jornalista por formação e atuação. Atualmente, é estudante do Doutoramento em Ciências da Comunicação na Universidade de Coimbra, onde desenvolve a sua pesquisa sobre as ligações entre o jornalismo dirigido às mulheres em plataformas digitais e a sensibilidade pós-feminista. Para o desenvolvimento desta pesquisa conta com financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e orientação da Professora Doutora Maria João Silveirinha. Membro do GT de Jovens Investigadores da SOPCOM. 

https://orcid.org/0000-0001-8341-2016

elizc.noronha@gmail.com