Rui Moreira e as eleições autárquicas de 2013: a visibilidade mediática de um candidato independente
DOI:
https://doi.org/10.58050/comunicando.v5i1.194Palabras clave:
Rui Moreira, Celebridade política, MediatizaçãoResumen
O presente artigo aborda a visibilidade de Rui Moreira enquanto uma construção político-mediática nas Eleições Autárquicas de 2013. Neste contexto, a componente teórica centra-se nos conceitos de celebridade política. Esta noção é possível devido à aproximação dos media com a política. Esta união fomentou uma popularização do discurso público. Assim várias personalidades com carreira nos meios de comunicação têm-se candidatado a diferentes eleições. O sucesso destas celebridades é influenciado pela reputação alcançada nos órgãos de informação através do seu mediatismo. Assim os objetivos passam por investigar o mediatismo de Rui Moreira, tendo em conta as suas atividades na comunicação social e a sua cobertura jornalística, através de uma análise de conteúdo. Como principal resultado, a investigação sugere que este candidato independente é uma celebridade política, beneficiando de uma popularização.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los/las autores/as conservan los derechos de autor, pero otorgan a la Revista Comunicando el derecho de primera publicación. Este trabajo tendrá una licencia con una Creative Commons License – Attribuition 4.0 Internacional.